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Transitários devem apostar na «relação com os consumidores finais»

30 Abr
Joaquim Pocinho, recém-eleito presidente da direção da APAT para o triénio 2024-2026, marcou presença no evento EEA Europe Asia Alliance, que ocorreu no The Lodge Hotel, em Vila Nova de Gaia, entre os dias 16 e 20 de Abril. No discurso de abertura da cerimónia, o novo presidente da associação que representa os transitários analisou o fenómeno global do comércio eletrónico e projetou estratégias para um futuro que deve ser abraçado pelos transitários - para o responsável, trata-se de uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.

Explosão do e-commerce é «oportunidade e não uma ameaça»

Atualmente assiste-se a uma explosão do fenómeno do comercio eletrónico. As gerações mais novas (e não só!) fazem muito das suas compras na net», começou por salientar o presidente da direção da APAT. «O comércio eletrónico na União Europeia representa mais de 18% do total do comércio; em Portugal ainda representa 9%, mas com taxas de crescimento face ao comércio tradicional de mais do dobro», prosseguiu Joaquim Pocinho, discursando para uma plateia de mais de uma centena de pessoas. A tendência representa uma chance e, frisou, «não uma ameaça».

«Temos de olhar para este fenómeno como uma oportunidade e não como uma ameaça. E temos urgentemente de iniciar uma relação com os consumidores finais (Business to Customer, B2C), facto inédito no nosso ADN, que é essencialmente (Business to Business, B2B), afirmou o presidente da APAT, que vincou ainda a importância da Digitalização no fomento da eficiência, algo que deverá ser sempre encarado com receptividade pelos transitários. «A Digitalização deve ajudar o desígnio da eficiência», declarou.

 

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