X




X

Queixas contra armadores acumulam já mais de 1 milhão de dólares em devoluções

11 Mai
Mais de um milhão de dólares em cobranças de taxas de shipping contestadas foram reembolsadas aos queixosos ou mesmo arquivadas pela Comissão Marítima Federal (FMC), na sequência da decisão do organismo americano de apertar o cerco de supervisão às transportadoras marítimas, depois da entrada em vigor da Lei 'Ocean Shipping Reform Act 2022' (sigla OSRA).

No decorrer da semana transacta, a FMC veio a terreiro esclarecer que mais de 1 milhão de dólares de penalizações foram devolvidos aos clientes ou tais taxas simplesmente anuladas na sequência de contestação (processo de reclamação face à cobrança, respaldado pela entrada em vigor da OSRA, no Verão de 2022) por parte dos visados. A FMC revelou, através da diretora Lucille Marvin, que, desde então (apenas 10 meses até ao presente), recebeu 287 queixas. «O processo de reclamação de cobrança continua a gerar acordos formais e renúncias», frisou Lucille Marvin, alundindo, principalmente, à aplicação de taxas de Detention and Demurrage.

Recorde-se que, tal como a Apat havia já publicado no seu espaço informativo, a FMC encontrava-se a apertar a malha em termos de supervisão no que concerne ao transporte marítimo de mercadorias e respetivas aplicações, por parte dos armadores globais, de taxas elevadas de Detention and Demurrage. Devido à sucessão de queixas por banda dos carregadores, o organismo norte-americano decidiu investigar atentamente os alegados abusos, como noticiou, oportunamente, a publicação 'Supply Chain Dive' em Abril.

Fonte: Supply Chain Dive
Foto: 
 

Saiba mais:

www.apat.pt/pt/noticia/1854/detencao-e-demurrage-comissao-maritima-federal-investiga-11-operadoras-maritimas/
 

Ajude-nos a crescer