X




X

João Galamba: localização do novo aeroporto será conhecida no 1º semestre de 2024

23 Jun
O Ministro das Infraestruturas, João Galamba, afirmou que o país terá de esperar cerca de uma dúzia de anos até poder contar com nova solução aeroportuária. 
Em declarações prestadas no passado dia 20 de Junho, no âmbito da CNN Portugal Summit, o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, afirmou que o país terá de esperar cerca de uma dúzia de anos até poder contar com nova solução aeroportuária. O ministro revelou ainda que a decisão sobre a localização do novo aeroporto será tomada «no primeiro semestre» do próximo ano.

«Ainda vamos viver com a Portela por muitos anos»

Aos microfones da CNN Portugal, no contexto da cimeira subjacente ao tema 'Mobilidade Sustentável', João Galamba admitiu que «ainda vamos ter de viver» com o Aeroporto da Portela durante, «pelo menos, mais 12 anos», tendo ainda tecido comentários sobre o processo de análise técnica referente à localização da nova estrutura aeroportuária. «Ainda vamos viver com a Portela por muitos anos», vincou.

O líder da pasta ministerial das Infraestruturas debruçou-se ainda sobre a potencial privatização da TAP, realçando que existem «mais do que três interessados», alguns deles fora do sector aeronáutico; mas deixando um alerta: «O hub de Lisboa é algo que queremos manter».

Foto:
Por Aero Icarus from Zürich, Switzerland - Take off of S4 467 LIS-FNC, July 11, 2011, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26715345

Ajude-nos a crescer