X




X

Portugal fica 'a zeros' em nova chamada do mecanismo CEF Transportes

27 Jun
São 107 os projectos de investimento na RTE-T que a União Europeia (UE) vai financiar, através do programa CEF Transportes, alocando, para tal, uma verba a rondar os 6,2 mil milhões de euros. Portugal fica de fora.
São 107 os projectos de investimento na RTE-T que a União Europeia (UE) vai financiar, através do programa CEF Transportes, alocando, para tal, uma verba a rondar os 6,2 mil milhões de euros. Portugal fica de fora.
 
Nesta ronda de candidaturas a financiamento comunitário, no âmbito do CEF Transportes, totalizaram-se (até à data-limite de 18 de Janeiro) 353 propostas, buscando cerca de 16.3 mil milhões de euros. A maior parte das verbas destinar-se-á a projectos de conexões ferroviárias transfronteiriças, projectos portuários, vias de navegação interna e sistemas de gestão de tráfego.
 
Espanha contou com sete projectos validados (co-financiamento na ordem dos 90 milhões de euros), com enfoque no transporte ferroviário ao passo que Portugal não viu nenhum projecto aprovado, restando, ainda assim, participação em alguns investimentos comuns a diversos estados-membros, quase todos eles no âmbito da digitalização. 

Saiba mais aqui.

Ajude-nos a crescer