X




X

António Dias realçou «legado positivo» e dignificação da atividade transitária

12 Abr
António Dias, presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante da APAT, realçou, na cerimónia de Tomada de Posse dos Corpos Sociais, o «legado positivo» deixado na APAT, após 21 anos ao serviço da associação. 
António Dias, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral da APAT, discursou perante a plateia que assistiu, no passado dia 9 de Abril, à cerimónia de Tomada de Posse dos Corpos Sociais da associação para o triénio 2024-2026. Em jeito de balanço, o também antigo presidente da direção elogiou a «dinâmica» evolutiva da APAT e a dignificação da atividade transitária ao longo dos últimos anos.

«É um prazer estar aqui. No meu caso pessoal, sinto-me honrado por estes 21 anos ao serviço da associação», declarou António Dias, que, durante mais de duas décadas, esteve, em diferentes capacidades, ao serviço da APAT. «Espero que a associação continue com esta dinâmica; o legado é positivo», concluiu, deixando elogios à direção cessante (capitaneada por Paulo Paiva) e fazendo votos de grande sucesso para a nova direção eleita no passado mês de Março, liderada por Joaquim Pocinho.

«Nos últimos nove anos, a direção fez tudo para que a associação se dignificasse e para que nós pudéssemos desempenhar o nosso papel na Economia, porque, muitas das vezes, somos, infelizmente, esquecidos e não temos a visibilidade que deveríamos ter. Mas a APAT tem sempre lutado contra esse esquecimento, temos feito todos os possíveis para dignificar a atividade», referiu António Dias, que, durante o seu discurso (que antecedeu o ato de empossamento), ainda deixou rasgados elogios à presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), Ana Paula Vitorino, que também marcou presença na cerimónia.
 
 
«Agradecimento à Eng. Ana Paula Vitorino, que esteve sempre presente, e, durante os meus mandatos enquanto presidente da associação, sempre nos acolheu e nos incentivou, contribuindo para o progresso da atividade transitária», salientou António Dias.

Ajude-nos a crescer