Abriram-se as portas daquele que é o maior centro logístico do país. A Leroy Merlin acaba de inaugurar o novo Centro de Distribuição Nacional (CDN), em Castanheira do Ribatejo, que representa um investimento global de cerca de 120 milhões de euros e vai criar cerca de 400 empregos diretos.
A cerimónia de inauguração, que contou com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, e o Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, decorreu no dia 3 de dezembro, no CDN, onde a Leroy Merlin, a GSE e a Montepino “celebraram o resultado de uma aposta conjunta na sustentabilidade, eficiência e no compromisso com a modernização do setor logístico”, tal como pode ler-se no comunicado enviado às redações.
Com uma área de 105.500 metros quadrados (m2) e uma estrutura composta por 10 células operacionais especializadas, esta nova infraestrutura representa um investimento de 120 milhões de euros para a Montepino e de 8 milhões de euros para a Leroy Merlin, que assinala “um importante marco” na expansão da sua capacidade logística em Portugal.
Para o ministro “este projeto é mais um sinal da capacidade de atração de investimento da economia portuguesa”. “Portugal apresenta hoje uma proposta de valor robusta e competitiva, baseada em ótimas acessibilidades e em excelente talento, tudo num ambiente de segurança e dinâmico. Estamos, assim, focados em promover mais investimentos sustentáveis que acelerem o potencial de crescimento da nossa economia”, disse.
Prevê-se que o novo Centro de Distribuição Nacional fique 100% operacional no primeiro trimestre de 2025, mas a “ambição” da empresa não fica por aqui.