X




X

«Mais capacidade e mais articulação»: modos de transporte têm de «trabalhar em conjunto»

27 Mai
«Mais capacidade« algo que «demora o seu tempo». A «capacidade atual, manifestamente não é suficiente»
 
Precisamos de muito mais articulação, isso é notório: mais articulação entre infraestruturas e operação, mais articulação entre os vários modos de transporte. Não há outra forma de resolver. Os modos de transporte tendem a fechar-se sobre si próprios e têm uma cultura muito própria, ou seja: existe uma cultura portuária, uma cultura ferroviária, uma cultura avaiação. Se calhar a única que tem menos isso é a cultura rodoviária, por outras razões. Nós temos de quebrar essa cultura fechada. Temos de dizer «todos têm de trabalhar em conjunto». 

«Temos de encontrar soluções e funcionar com todos os stakeholders. Por isso é que é importante termos plataformas, criar esses mecanismos de diálogo entre as várias entidades»

«Estamos com atrasos cada vez piores na ferrovia. Estamos a chegar a um tipping point no que toca á nossa capacidade de aceitarmos essa situação» «esforço conjunto para pensar a pontualidade na ferrovia, temos de trabalhar em conjunto pois a IP não irá solucionar sozinha»

Ajude-nos a crescer