X




X

Transitários nacionais com presença de peso na última edição da 'Transport Logistic'

15 Mai
A presença de um significativo grupo de empresas transitárias associadas da Apat foi um dos destaques deste evento.
O regresso da famosa feira internacional Transport Logistic - depois de um interregno devido à covid-19 - contou com um forte contingente português, composto não só por empresas como também por associações e instituições nacionais, as quais, num dos palcos mais destacados do mundo, representaram Portugal em toda a linha. A Apat marcou presença, juntando-se às várias entidades que figuraram no certame, assim se comprovando o peso do país neste tipo de eventos internacionais.

Transitários nacionais e associados Apat em força no evento

A presença de um significativo grupo de empresas transitárias associadas da Apat foi um dos destaques deste evento: cerca de uma dezena fizeram-se representar no evento decorrido na cidade de Munique, na Alemanha, assim deixando uma clara mensagem de que os transitários se encontram, além de dinâmicos, preparados para acompanhar as tendências mais recentes e prontos para os desafios que as configurações emergentes dos novos padrões logísticos e digitais apresentam.

António Nabo Martins, presidente executivo da Apat, mostrou-se satisfeito com o resultado da presença da associação de transitários no evento de Munique. «Foi a primeira vez que a Apat esteve presente, e em boa hora tomámos essa decisão», apontou, no rescaldo da feira. A presença inédita da Apat no evento, impulsionada pela forte adesão dos transitários nacionais, revelou-se «uma experiência a repetir»; o presidente executivo deixou ainda uma palavra de apreço para a APP.

Além do contingente de transitários que atuam em Portugal e das várias empresas do domínio digital, também os portos nacionais se fizeram representar, sob a égide da Associação dos Portos de Portugal (APP), o que, no total, fixou em mais de uma centena, os representantes lusos em solo germânico. O certame juntou, durante os quatro dias, mais de 75 mil visitantes, provenientes de 120 países, tendo contando com mais de 2300 expositores (vindo de 67 países): um registo recorde.

«Dias atarefados» mas «muito inspiradores»

«Esperávamos por este evento há muito, e, de facto, foi bastante satisfatório para nós fazer parte desta edição da feira», afirmou o vice-presidente da Lufthansa Cargo, Achim Martinka, citado pela organização. «Foram dias atarefados mas muito inspiradores aqueles que vivemos na cidade bávara, com imensos contatos e excelentes impressões», acrescentou. Já Burkhard Eling, CEO da  Dachser, elogiou o «regresso notável» do Transport Logistic enquanto «ponto de encontro e plataforma de comunicação», reafirmando, em 2023, o seu «estatuto de principal feira mundial do sector da Logística».
 

Ajude-nos a crescer