X




X

Dia do Transitário contou com o suporte de várias empresas patrocinadoras

06 Nov
Duas dezenas de empresas associaram-se ao 'Dia do Transitário 2024' e ajudaram a dar corpo ao evento da APAT.
O 'Dia do Transitário' 2024 não desiludiu e, ao juntar cerca de 150 pessoas durante o dia 25 de Outubro, no hotel Dolce Campo Real (situado em Torres Vedras), tornou-se num dos eventos mais concorridos na história da APAT. O tema central, 'O Impacto da Digitalização na Atividade Transitária', foi o mote para a mesa-redonda realizada na parte da manhã; contudo, a efeméride dos 50 anos de vida da associação dominou as atenções durante todo o evento.

Patrocinadores confiaram na projeção do 'Dia do Transitário'

Momento especial de associativismo e de celebração da coesão sentida entre as empresas face a um mundo cada vez mais pautado pelos desafios externos, o 'Dia do Transitário' serviu para saudar a resiliência dos Transitários que dão vida à APAT e congratular a longevidade e fiabilidade de muitos outros, expressa ao longo das décadas. O nosso 'obrigado' não poderia ser mais profundo e sentido. O evento ganhou também corpo graças à confiança e suporte dos patrocinadores: cerca de duas dezenas de empresas associaram-se ao 'Dia do Transitário' e ajudaram-no a tomar proporções épicas.
 
A todos os patrocinadores, o nosso igualmente sincero 'obrigado'. Provenientes de diferentes áreas e setores (Energia, Software e Bolsa de Cargas, Gestão de Risco e Segurança, Intralogística, Construção e Imobiliário, Portos e Gestão de terminais portuários, para citar alguns exemplos), os patrocinadores do evento viram no 'Dia do Transitário' uma pertinente oportunidade de publicitar as suas ofertas e serviços, aproveitando a ocasião para apostar em networking de qualidade junto dos associados da APAT e de outras empresas participantes no evento. 

O evento contou com os discursos de Paulo Paiva (presidente da mesa da assembleia da APAT), Joaquim Pocinho (presidente da direção), Nélson Aniceto (vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras) e José Pedro Aguiar-Branco (Presidente da Assembleia da República de Portugal). A mesa-redonda, um dos momentos mais esperados do evento, contou com as intervenções de Tiago Pinho (Instituto Politécnico de Setúbal), Hugo Ferreira (Xolyd), Hugo Duarte da Fonseca (Devlop), Marta Borges (Interpars MB), Cláudio Pinto (Porto de Sines), David Geleia (IMT) e moderação de Bruno Horta Soares (GOVaaS).

Leaps Brass Band, Serafim e Paulo Azevedo abrilhantaram o evento

As atuações de Serafim e de Paulo Azevedo também abrilhantaram o 'Dia do Transitário'. Na parte da tarde, os dois artistas foram inexcedíveis em despoletar emoções, risos, boa disposição, comoção e reflexão. Primeiro, o escritor e humorista Serafim levou a cabo uma dinâmica entrevista coletiva aos membros da direção da APAT, que serviu para demonstrar o seu lado mais, pessoal, descontraído e informal. Logo de seguida, o ator e palestrante Paulo Azevedo contou a sua história de resiliência e provação desde a nascença, fazendo um paralelo com as dificuldades da atividade transitária.

Na reta final do evento, a dinâmica banda Leaps Brass Band animou as hostes e fez a transição para a festa derradeira, com cantorias de parabéns e o corte do bolo alusivo aos 50 anos da APAT. 

Ajude-nos a crescer