X




X

Companhias marítimas prometem adesão total ao e-BL até 2030

20 Fev
Os maiores 'players' globais do Shipping comprometeram-se a digitalizar totalmente os seus procedimentos no que toca aos seus Conhecimentos de Embarque (Bill of Lading) até 2030. 
Os maiores 'players' globais do Shipping comprometeram-se a digitalizar totalmente os seus procedimentos no que toca aos seus Conhecimentos de Embarque (Bill of Lading) até 2030. Com essa meta no horizonte, o objetivo inicial passa por, nos próximos 5 anos, migrar metade desses documentos, do papel para o domínio digital (a denominada electronic Bill of Lading ou e-BL)

Shipping une-se em torno da aposta na digitalização

Assim, as transportadoras marítimas MSC, Maersk, CMA-CGM, Hapag-Lloyd, ONE, Evergreen Marine, Yang Ming, HMM e Zim garantiram que irão intensificar o processo de digitalização do transporte marítimo internacional de contentores, e, pelo caminho, não só gerar uma poupança de cerca de 6,5 mil milhões de dólares em custos diretos, como impulsionar o comércio global, melhorar a experiência dos clientes e incrementar a sustentabilidade operacional. 

A aposta 
na documentação digital permitirá uma maior agilidade na tramitação dos serviços portuários e nos postos fronteiriços, aportando maior dinamismo à cadeia logística. A adopção desta desmaterialização de processos reforçará a automatização no transporte marítimo de contentores e fomentará um comércio internacional sem papel, por via da colaboração entre os diferentes atores da cadeia logística, abrindo portas para a criação de um impacto positivo de entre 30 a 40 mil milhões de dólares.

Fonte: Cadena Suministro

Ajude-nos a crescer