X




X

João Carvalho recebe Prémio Carreira ENIDH

30 Jun
O Prémio Carreirao, este ano na sua quarta edição, distingue carreiras de excelência de antigos alunos da ENIDH (João Carvalho foi, no seu tempo, aluno do curso de Radiotecnia).

A distinção a João Carvalho é justificada “pela sua extensa e notável carreira, quer como oficial da Marinha Mercante, quer como gestor em diversas entidades públicas e privadas, em funções de maior responsabilidade”.
 
O Prémio Carreira ENIDH 2021 foi oficial da Marinha Mercante na Companhia Colonial de Navegação e na Companhia de Transportes Marítimos. No seu percurso profissional avultam a presidência do Conselho de Administração da TMI – Transportes Marítimos Internacionais e o ter sido administrador executivo da Transiinsular.
 
João Carvalho presidiu à AAMC (Associação dos Armadores da Marinha de Comércio) e à Comunidade Portuária de Lisboa e foi membro da Direcção da ECSA.
 
Na esfera pública, foi presidente do Conselho Directivo da IPTM (tendo liderado a sua transformação em IMT) e, depois (e ainda é) ‘presidente do Conselho de Administração da AMT, cuja instalação dirigiu.
 
Na ENIDH, João Carvalho foi presidente do Conselho Geral.
 
Fonte: Transportes & Negócios
Fonte fotográfica: Transportes & Negócios
 

Ajude-nos a crescer