X




X

APAT visitou o Porto de Aveiro e conheceu os planos para um futuro próspero

28 Mai
No passado dia 24 de Maio, o Porto de Aveiro foi palco da primeira reunião da nova direção da Associação dos Transitários de Portugal (APAT).
No passado dia 24 de Maio, o Porto de Aveiro foi palco da primeira reunião da nova direção da Associação dos Transitários de Portugal (APAT); o encontro contou com a presença de todos os membros do corpo diretivo, liderado por Joaquim Pocinho, que se fez acompanhar ainda pelo presidente executivo e pelas responsáveis regionais. Eduardo Feio, presidente da administração do Porto de Aveiro, foi o anfitrião deste encontro, tendo, inclusivamente, organizado uma visita guiada à infraestrutura portuária.

Numa prova de sintonia entre o ecossistema portuário e a atividade transitária, o Porto de Aveiro albergou a primeira reunião diretiva dos novos corpos sociais da APAT - recorde-se que, na sequência das eleições de 20 de Março, Paulo Paiva deu lugar a Joaquim Pocinho na direção da associação que representa os transitários portugueses. A cerimónia de tomada de posse dos corpos sociais, ocorrida a dia 9 de Abril no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (APDL), marcou o arranque deste novo mandato 2024-2026.

Comitiva da APAT visitou os terminais do Porto de Aveiro

A comitiva da APAT que se deslocou a Aveiro foi composta por pelo presidente da direção, Joaquim Pocinho, e pelos vice-presidentes Daniel Pereira, Luís Paupério, Ana Gonçalves e Armando Fernandes, pelo presidente executivo António Nabo Martins e pelas representantes regionais Ana Camacho Soares e Inês Simões Carneiro. A reunião de trabalhos contemplou uma apresentação completa das valências infraestruturais e operacionais do Porto de Aveiro, levada a cabo por Eduardo Feio, assim como a exposição das estratégias que visam dotar a infraestrutura de uma maior diversidade de tráfegos no futuro próximo.

A comitiva da APAT visitou todos os terminais portuários (recorde-se que o terminal de granéis líquidos foi recentemente alvo de um upgrade que lhe permite receber navios de maiores dimensões) e ficou a conhecer os trunfos operacionais que permitem ao porto aveirense ser proficiente em várias tipologias de carga (de salientar, por exemplo, a movimentação de pás eólicas). 

Ajude-nos a crescer