Como não poderia deixar de ser, a Associação dos Transitários de Portugal fez questão que a Câmara Municipal de Torres Vedras fosse representada no evento 'Dia do Transitário', que se realizou no passado dia 25 de Outubro, precisamente na histórica cidade. Devido a um inadiável imprevisto de última hora, Sra. Dra. Laura Jesus Rodrigues, presidente da autarquia, foi substituída pelo vereador Nélson Aniceto.
O Sr. Dr. Nélson Aniceto integrou o painel de abertura do evento 'Dia do Transitário', discursando logo após Paulo Paiva (Presidente da Mesa da Assembleia da APAT) e Joaquim Pocinho (Presidente da direção da APAT); o vereador foi recebido pelo Presidente Executivo da associação, António Nabo Martins, e, durante o coffee break, teve a oportunidade de conferenciar com a direção da APAT.
O representante da Câmara Municipal de Torres Vedras parabenizou a APAT pelos seus 50 anos de existência (recorde-se que a associação foi criada em 1974) e sublinhou a importância que as empresas transitárias possuem na construção de uma Economia mais forte e realçou o seu papel na criação de um mercado logístico no qual a agilidade e a fiabilidade permitem impulsionar as trocas comerciais.
Vitais para projetar as exportações do país e disseminar o potencial produtivo de Portugal pelo mundo fora, os Transitários fomentam o Comércio Internacional, com isso internacionalizando Portugal e colocando as empresas nacionais no mapa global de interdependências e de complementaridades que é a Globalização. A APAT agradece as elogiosas e gentis palavras do Sr. Dr. Nélson Aniceto, bem como a sua presença no 'Dia do Transitário'.