Dimitri Serafimoff foi eleito o novo presidente da European Association for Forwarding, Transport, Logistics and Customs Service (CLECAT), sucedendo a Willem van der Schalk.
Dimitri Serafimoff foi eleito o novo presidente da
European Association for Forwarding, Transport, Logistics and Customs Service (CLECAT), sucedendo a Willem van der Schalk, que terminou o seu mandato de quatro anos. A assembleia geral do organismo europeu ocorreu no dia 20 de Novembro, em Bruxelas, tendo a ocasião servido para analisar os «planos de ação e iniciativas» para o futuro do setor, revelou a CLECAT.
Dimitri Serafimoff, que lidera os destinos da Forward Belgium (associação dos transitários da Bélgica), foi o escolhido para render Willem van der Schalk, proveniente da Bundesverband Spedition und Logistik (associação federal que representa as empresas logísticas alemãs) durante os próximos quatro anos. A assembleia geral serviu ainda para dar as boas-vindas aos novos membros do plenário da CLECAT.
Durante a reunião, os membros da CLECAT ficaram a par das prioridades da associação europeia em termos de Sustentabilidade e o alinhamento com as diretrizes da Comissão Europeia. A redução das emissões poluentes para 2040 e 2050 estão entre as grandes metas do executivo comunitário, sendo necessário uma «implementação pragmática que enfatize a neutralidade tecnológica e a inovação».
A CLECAT (na qual a APAT se integra) vincou ainda que um dos grandes objetivos, de acordo com a Comissão Europeia, passa por «equilibrar o processo de Descarbonização com a competitividade e resiliência», e será este um dos grandes enfoques para o próximo mandato, sem esquecer o combate à burocracia, tida como um dos fenómenos que mais atrasa o desenvolvimento dos negócios e afasta o investimento.
Foto: CLECAT