X




X

Seminário ISCAL: APAT presente para refletir sobre Comércio Internacional

12 Dez
No passado dia 28 de Novembro, a Associação dos Transitários de Portugal (APAT), através do seu presidente executivo, marcou presença no seminário do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), no contexto da Licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais, para refletir sobre os desafios e oportunidades do Comércio Internacional.

O gentil convite do ISCAL foi prontamente aceite pelo presidente executivo da APAT, António Nabo Martins, que, durante a sua intervenção, analisou o desenvolvimento do Comércio Internacional na perspetiva dos agentes transitários, que, como muitas vezes (e corretamente) se apregoa, desempenham o papel de arquitetos do Transporte. A sessão contou ainda com o contributo de António Belmar da Costa, diretor executivo da Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR). 

Recorde-se que a APAT detém uma relação institucional de grande proximidade com o ISCAL, considerando que este tipo de sinergias (entre entidades intrinsecamente ligadas ao setor da Logística e as instituições de Ensino) são extremamente benéficas para formar profissionais cada vez mais capacitados para os desafios sócio-laborais de um setor cada vez mais exigente e multifacetado. «Foi um prazer aceitar o repto do ISCAL e refletir um pouco sobre o fenómeno da Logística Global e do Comércio Internacional perante os alunos da licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais», comentou António Nabo Martins, à margem do evento.

«A perspertiva do Transitário é sempre uma das mais fiéis que se pode ter no ecossistema logístico, precisamente devido ao seu papel multidisciplinar e até de barómetro da atividade comercial. A importância que o Transitário detém no Comércio Global é inegável e conecta-se com inúmeros atores económicos, daí ser muito valorizada», completou o presidente executivo da APAT.

 

Ajude-nos a crescer