O Secretário de Estado das Infraestruturas, marcou presença na cerimónia de celebração dos 101 anos do Porto de Setúbal, realçando a inegável importância estratégica da infraestrutura sadina na Economia.
Hugo Espírito Santo, Secretário de Estado das Infraestruturas, marcou presença na cerimónia de celebração dos 101 anos do
Porto de Setúbal, tendo discursado sobre a inegável importância estratégica da infraestrutura sadina na Economia nacional e em toda a estrutura logística que a compõe.
Porto de Setúbal deve apontar a «novos terminais e concessões»
«Temos de reforçar a capacidade de expansão do Porto de Setúbal, numa visão ambiciosa que pode ser estendida desde a área urbana da cidade até à
Lisnave», declarou Hugo Espírito Santo durante a sua intervenção, realçando o contributo do porto sadino nas exportações e importações, vertente essencial do Comércio Internacional e das relações de interdependência entre nações, corporações, empresas e todos os agentes económicos.
Para Hugo Espírito Santo, é vital prosseguir o trilho de expansão e investimento estrutural na infraestrutura portuária, para preparar o futuro e dotar o porto de uma crescente competitividade. «Temos de ser capazes de criar em Setúbal novos terminais, novas concessões, trazer mais
players e garantir que, nos próximos dez a 15 anos, o Porto de Setúbal assista a um crescimento ímpar», acrescentou o Secretário de Estado das Infraestruturas.
Recorde-se que,
durante o evento, o presidente do Conselho de Administração, Carlos Correia, vincou a importância do Porto de Setúbal nas exportações lusas, «
com reflexos positivos na balança comercial nacional» e uma «importância estratégica» que «continua a crescer». «À medida que avançamos para um futuro interconectado, a nossa missão é garantir que o Porto de Setúbal continue a ser uma referência global no setor marítimo», vincou.