X




X

Setor agroalimentar: Aho Foods investe na Plataforma Logística da Guarda

02 Jan
A Aho Foods apostou na privilegiada geografia e capacidade infraestrutural da Plataforma Logística da Guarda para instalar uma fábrica ligada ao setor agroalimentar.
Um investimento que se traduzirá na aquisição de 23 lotes: a Aho Foods, grupo empresarial de capitais brasileiros, avançou para esta operação, apostando na privilegiada geografia e capacidade infraestrutural da Plataforma Logística da Guarda para instalar uma fábrica ligada ao setor agroalimentar.
 
A novidade foi revelada pelo presidente da autarquia, Sérgio Costa, no decorrer da última reunião do executivo municipal. Neste contexto, a autarquia deu luz verde ao processo de alienação de 28 mil metros quadrados, no âmbito da quarta fase de expansão da plataforma logística. De acordo com informações avançadas pela imprensa, a Aho Foods vai desembolsar cerca de 116 mil euros pelos 23 lotes do complexo logístico.

Com este investimento, que visa a manufaturação de «produtos alimentares pioneiros», é esperada a criação de cerca de 160 postos de trabalho diretos, adiantou ainda o autarca. O projeto poderá «ser mais uma boa âncora para diversificar o tecido empresarial da cidade» e marcará a consolidação da Aho Foods - que detém sete fábricas no Brasil - em território português. O grupo é fornecedor de marcas conceituadas a nível internacional, tendo tido, no ano de 2023, um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros. A aposta realça também a importância geoestratégica da região da Guarda.

Ajude-nos a crescer