A Aldi está focada em reforçar a sua presença no Norte de Portugal, tendo planeada a abertura de um centro de distribuição em Valongo neste arranque de 2025.
A Aldi está focada em reforçar a sua presença no Norte de Portugal, tendo planeada a abertura de um centro de distribuição em Valongo neste arranque de 2025, dando assim um importante passo na consolidação da sua pegada na região nortenha. Este investimento pretende «assegurar uma logística eficienteno Norte», explicou, no seguimento deste anúncio, João Braz Teixeira, que ocupa o cargo de diretor de Expansão & Real Estate da marca alemã.
Aldi aposta fortemente na Região Norte do país
«O nosso plano de expansão para 2025 e para os anos seguintes está direcionado para o Norte de Portugal, uma região estratégica para o crescimento da empresa», declarou João Braz Teixeira, vincando que a aposta em Valongo «será crucial para acelerar este crescimento». O centro de Valongo, situado no Panattoni Park Porto, em Valongo, contará com 21 cais de cargas e descargas, numa área total de 16 mil metros quadrados, dos quais 1700 de frio positivo.
Este complexo logístico permitirá abastecer cefca de 70 lojas Aldi, assegurando uma maior frescura e integridade dos produtos alimentares e eliminando dois milhões de quilómetros dos percursos da frota. De referir que, atualmente, todas as unidades Aldi são abastecidas pelo centro da Moita. Ainda assim, os planos de expansão da marca alemã não se cingem ao Norte do país, existindo já intenção de investir no Centro e na região algarvia.