O encontro com o presidente da CLF permitiu analisar os temas da Logística ferroviária, a importância de um mapeamento de conexões complementares, capaz de produzir uma importante coesão territorial.
No passado dia 14 de Maio, a CLF foi graciosamente recebida pela Câmara Municipal de Lousada, a fim de estreitar relações e refletir, em conjunto, sobre temas estruturantes da Logística e Economia nacional, com destaque, naturalmente, para o transporte ferroviário de mercadorias, a conectividade da rede, a Intermodalidade e, claro, a coesão territorial, sempre tão ansiada mas nem sempre coerentemente defendida pelos sucessivos governos. O vereador Nélson Oliveira recebeu o presidente da CLF, António Nabo Martins, para uma reunião proveitosa na qual a partilha de perspectivas foi nota dominante.
O encontro permitiu analisar e debater os temas da Logística ferroviária, a importância de um mapeamento de conexões coerentes e complementares, capaz de produzir uma importante coesão territorial, não só em prol das mercadorias como das pessoas. A ferrovia, enquanto meio de transporte, mas também peça do interface logístico nacional, deverá ser uma das prioridades da estratégia multimodal e intermodal para um Portugal mais eficiente, dinâmico e preparado para captar tráfegos, cargas e negócios. Apostar na Logística - integrado a ferrovia com todos os restantes meios de transporte - é apostar no desenvolvimento económico.
«Agradecemos a abertura da Câmara Municipal de Lousada e a disponibilidade para este importante diálogo. Valorizamos muito esta postura dialogante e sabemos que só assim poderemos, em conjunto, encontrar caminhos para dinamizar a ferrovia, e, com isso, dar maior competitividade ao nosso sistema logístico», comentou António Nabo Martins, à saida da reunião.