A infraestrutura permitirá a entrada de composições de até 1.700 metros. O novo terminal tem uma «importância estratégica» não só para a região, mas para a economia nacional, garantiu a OJE Logistics.
A empresa OJE Logistics inaugurou, na passada Quinta-feira (dia 2 de Outubro), um terminal rodoferroviário na zona do Entroncamento, que contou com um investimento inicial na ordem dos 14 milhões de euros. A infraestrutura permitirá a entrada de composições de até 1.700 metros e resulta também da estruturante conexão da empresa à indústria da pasta e do papel, e, em específico, ao Grupo Altri.
Nova infraestrutura tem «importância estratégica» a nível nacional
A infraestrutura é encarada como uma excelente oportunidade para os grandes importadores e exportadores que tenham planos para movimentar carga para indústrias como, por exemplo, a metalomecânica, extrativa e do azeite, além da pasta e do papel. Segundo Paulo Mariano, que ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da OJE Logistics, trata-se de um terminal rodoferroviário dotado de uma geografia privilegiada, «ligado à linha do Norte e aos principais portos - Sines, Lisboa e Leixões».
Paulo Mariano, em declarações ao '
Jornal de Negócios', destacou que este terminal tem uma «importância estratégica» não só para a região, mas para a economia nacional, tendo em conta a sua localização. Recorde-se que a a construção do terminal arrancou em 2019 e só terminou este ano, tendo sofrido atrasos devido à pandemia de covid-19, "que transformou o investimento». A OJE Logistics tem ainda previsto para o próximo ano um investimento de dois milhões de euros para a construção de um novo armazém.
Fonte: Jornal de Negócios
Foto: OJE Logistics