A parceria, firmada na antecâmara do 20º Congresso, visa permitir o acesso aos associados APAT a ferramentas que potenciem a competitividade e eficiência financeira das operações internacionais.
A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) continuou bastante ativa em 2025 no que às parcerias e protocolos diz respeito: uma das sinergias firmadas no decorrer deste ano colocou o ênfase em soluções de pagamentos e cobranças, empréstimos comerciais e gestão de risco cambial, através de um acordo com a reputada
Ebury, que marca presença em mais de 25 países. A empresa estreitou laços com a associação e apresentou, aos transitários, o seu portefólio de soluções, desenhadas para facilitar o dia-a-dia dos associados da APAT.
Durante o segundo dia do 20º Congresso APAT, que decorreu em Évora a 10 e 11 de Outubro, Gonçalo Vilas Boas, que lidera o departamento de vendas da Ebury Portugal, apresentou esta nova sinergia, demonstrando as várias soluções que a companhia detém para aportar valor à operação das empresas transitárias. aos associados e parceiros da APAT. «A Ebury detém uma presença global para apoiar os seus clientes que operam internacionalmente», salientou Gonçalo Vilas Boas, vincando três pilares fundamentais: «Unificação, Transparência e Flexibilidade».
Acompanhando a evolução digital que o mercado global atualmente impõe, a Ebury dispõe da 'Ebury Online': uma plataforma onde os utilizadores podem fazer a gestão das suas finanças a qualquer momento, de forma ágil e simples. Trata-se de uma ferramenta que apresenta «simplicidade numa só plataforma», dotada de transparência por «permitir acesso completo a todos os movimentos» e de flexibilidade, com «fluxos de aprovação personalizados», explicou o responsável de Vendas da Ebury Portugal durante a sua apresentação.
A parceria, firmada na antecâmara do 20º Congresso, visa permitir o acesso aos associados da APAT a ferramentas que potenciem a competitividade e eficiência financeira das suas operações internacionais, algo de importância elevada para o setor, ou não fossem os transitários um agente global que liga negócios e materializa as importações e as exportações. O objetivo desta parceria passa por criar condições para que os associados da APAT possam gerir melhor os fluxos internacionais de pagamentos e reduzir os riscos cambiais.