X




X

ANTRAM com nova presidência: APAT fez votos de um «profícuo mandato»

18 Fev
Ema Leitão será a presidente da ANTRAM para o triénio 2026-2028; entres as prioridades do mandato estão o aumento do número de associados e a luta contra a escassez de motoristas.
Os novos Corpos Sociais da ANTRAM para o triénio 2026-2028 tomaram posse no passado dia 12 de Fevereiro, em Lisboa, e a Associação dos Transitários de Portugal (APAT) fez-se representar na cerimónia, através da presença do seu presidente executivo, António Nabo Martins. Ema Leitão liderará a associação que representa os transportadores rodoviários de mercadorias, e, no seu discurso, elencou as prioridades estratégicas da entidade para o mandato que agora se inicia. A APAT expressou sinceros votos de sucesso à nova presidente da associação.
 
Ema Leitão tornou-se a primeira mulher a presidir à ANTRAM, fundada no ano de 1975 - no seu discurso, colocou como meta primordial o aumento do número de associados e a captação de empresários capazes de rejuvenescer o setor que se torne «mais forte» feito de «empresas mais fortes». A reportagem da publicação Turbo Frotas & Comerciais dá conta do imperativo de «aumentar o número de associados para ganharmos representatividade e credibilidade junto dos organismos e da tutela», explicou a Ema Leitão à publicação.
 
Outras metas da nova presidência da ANTRAM são: a simplificação dos processos administrativos, a diminuição dos actos burocráticos e a implementação de procedimentos ágeis e eficientes no licenciamento e aceso à atividade. A captação e retenção de novos motoristas também é uma prioridade, uma vez que o setor enfrenta uma já crónica escassez de motoristas e a grande maioria dos que atualmente estão no ativo são de faixas etárias mais avançadas. O desafio da descarbonização também não ficará esquecido, garantiu Ema Leitão.

«Foi com honra que a Associação dos Transitários de Portugal marcou presença na cerimónia de tomada de posse dos orgãos sociais da ANTRAM, com quem sempre tivemos relações institucionais construtivas. Desejamos que o mandato seja pleno de sucessos, de metas atingidas, e, claro, de um diálogo contínuo e sinérgico entre associações, em prol de um ecossistema logístico mais articulado, solidário, cooperante e resiliente», declarou, à margem do evento, o presidente executivo da APAT, António Nabo Martins.

Ajude-nos a crescer