X




X

InFoCoL: segunda reunião presencial realizou-se na cidade polaca de Poznan

16 Abr
A segunda reunião transnacional do projeto «Aprendizagem Inovadora para a Logística de Alimentos em Cadeia de Frio» (InFoCoL) decorreu com sucesso nos dias 14 e 15 de Abril, na cidade de Poznań, na Polónia, com a organização a ficar a cargo da Universidade de Economia e Negócios de Poznań. A reunião reuniu os parceiros do projeto para avaliar o progresso, reforçar a colaboração e planear as próximas fases do projeto.
 
No primeiro dia da reunião, para a qual a APAT deu os seus contributos, os debates centraram-se nos processos de gestão do projeto, na garantia da qualidade, nas atividades de divulgação e nos relatórios de progresso. Foi dada especial atenção ao desenvolvimento e à validação dos conteúdos de formação no âmbito do Work Package 2 (WP2), incluindo a avaliação dos resultados e a identificação das tarefas pendentes.

Os principais tópicos discutidos durante a reunião incluíram:
 
  • Gestão e coordenação do projeto (WP1)
  • Desenvolvimento e validação de conteúdos de formação (WP2)
  • Planeamento da implementação e roteiro (WP3)
  • Gestão de riscos e estratégias de mitigação
  • Atividades de divulgação e visibilidade
  • Avaliação dos resultados e prazos
 
No segundo dia, as sessões técnicas centraram-se nos processos de implementação, incluindo o estado atual e os próximos passos do WP3. Os parceiros validaram em conjunto o roteiro de implementação e elaboraram um plano de ação detalhado para o próximo período. Além disso, foram realizadas sessões de avaliação interna e debates sobre o feedback dos parceiros, com o objetivo de melhorar o desempenho do projeto. Por fim, foi definida a data da terceira reunião do projeto, a realizar-se em Portugal, contando com a organização da APAT.
 
«A reunião concluiu-se com uma revisão abrangente das decisões, resultados e marcos futuros. A forte colaboração entre os parceiros destacou, mais uma vez, o compromisso do projeto com o desenvolvimento de conteúdos de formação inovadores e de alta qualidade no domínio da logística alimentar da cadeia de frio», pode ler-se na missiva conjunta que os membros do projeto veicularam, fazendo o balanço desta nova ronda de trabalhos.

Ajude-nos a crescer