X




X

«O Porto de Setúbal é um motor fundamental das exportações em Portugal»

02 Jan
«O Porto de Setúbal é um motor fundamental das exportações, com reflexos positivos na balança comercial nacional», declarou o presidente da APSS, durante a cerimónia dos 101 anos do Porto de Setúbal. 
Foi no passado dia 18 de Dezembro que o Porto de Setúbal celebrou os seus 101 anos. Para tal, a administração portuária sadina organizou uma cerimónia que assinalou a importância da infraestrutura portuária no ecossistema logístico e comercial português; a ocasião, que reuniu várias figuras proeminentes do país, serviu também para desvendar a nova imagem do Porto de Setúbal, que promete acompanhar as bandeiras da inovação e sustentabilidade.

«Importância estratégica» do Porto de Setúbal «continua a crescer»

«O Porto de Setúbal é um motor fundamental das exportações em Portugal, com reflexos positivos na balança comercial nacional e a sua importância estratégica continua a crescer. À medida que avançamos para um futuro interconectado, a nossa missão é garantir que o Porto de Setúbal continue a ser uma referência global no setor marítimo», declarou Carlos Correia, presidente do Conselho de Administração da APSS, durante o seu discurso institucional.
 
A cerimónia contou com a presença do secretário de estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, tendo ainda sido importante para apresentar os diferentes projetos que estruturarão o futuro do porto sadino e reforçarão «o papel estratégico do porto no setor marítimo-portuário nacional», vincou a administração portuária, através de um nota de imprensa lançada após o evento. A APSS salientou ainda que a nova imagem institucional do Porto de Setúbal deixa transparecer «um porto moderno, inovador e sustentável», focado nos desafios de um futuro cada vez mais competitivo.

Carlos Correia enaltece «dedicação» daqueles que dão vida ao porto

No que concerne ao movimento portuário do ano que agora findou, o Carlos Correio afirmou que o desempenho do Porto de Setúbal traduz «os investimentos na melhoria das acessibilidades, equipamentos e infraestruturas portuárias, mas essencialmente o empenho e a dedicação de todos os trabalhadores, parceiros e stakeholders do Porto de Setúbal». Carlos Correia sublinhou que existiu um crescimento da atividade portuária de três por cento, atingindo 6,5 milhões de toneladas movimentadas e um aumento em oito por cento na dimensão dos navios que escalam o porto.

O presidente do Conselho de Administração lembrou que estes resultados «dão confiança para 2025», um ano que terá de ser encarado «com determinação e otimismo», reforçando «ainda mais o papel estratégico deste porto no panorama nacional e internacional». A APAT saúda o Porto de Setúbal e os seus dignificantes 101 anos de existência, reconhecendo a sua inegável importância no ecossistema logístico nacional e internacional. 

Foto: APSS | Porto de Setúbal

Ajude-nos a crescer